segunda-feira, 12 de julho de 2010

OPINIÃO

A nova lei, obriga o uso da cadeirinha de segurança para transporte de crianças e quem desobedecer, pode ter o carro apreendido e a multa será de R$ 191,54 .Penso, eles que elaboraram a lei , deveriam ter lembrado dos impostos que os donos dos carros já pagam (IPVA) e ao invés de ter aprovado a lei, deveriam ter bolado uma cadeirinha “padrão nacional” e distribuíssem para a população, principalmente, a mais carente.

Verônica, 6ªD

domingo, 11 de julho de 2010

TIRINHA

Baseado na notícia do jornal Correio Popular "Ecossistemas levarão anos para se recuperar no Golfo"

Alessandro Oliveira, 6ªB
Lucas Oliveira, 5ªE

sábado, 10 de julho de 2010

Por que as meninas batem tanto?

Parte I

Pesquisas sobre essa questão já estão sendo realizadas. Cientistas estão se reunindo. Hipóteses sobre o assunto foram criadas.

Até o momento, só se sabe que a mulher tem um tipo de hormônio, um tipo raro, que se parece mais com um vírus. Começou em uma mulher, e foi se alastrando. O lugar onde está mais grave é a E.E. Profº Newton Pimenta Neves, em Campinas, SP , Brasil.

Foi apelidado de “Hormovirus”, mas seu nome é em latim: “Nervosismus Extreme in Homen”, que no português ficaria: “Nervoso ao extremo para com os homens”.

O hormônio funciona da seguinte maneira: ao ouvir algo, elas assimilam na mente. O que ouve de outras mulheres é deletado. Porém com o homem é diferente. A mais insignificante coisa que ele disser vai virar uma ofensa, provocando ódio e vontade de bater. Sem conseguir controlar, elas batem sem dó. O “hormovirus” é que faz isso.

A sorte é que o hormônio é destruído por um processo natural do corpo ao se desenvolver. Mas o que acelera a “morte” do hormônio é um outro, chamado de: “Amore Extreme in Homen”, que no português ficaria: “Amor ao extremo pelos homens”. Esse , faz com que a mulher fique apaixonada bem mais rápido. É como se fosse amor à primeira vista.

Em entrevista, o diretor da pesquisa afirmou que esse hormônio nervoso vai dos 12 aos 14 anos e do amor vai dos 14 aos 17 .

Parte II
 
Entendendo as mulheres...
O homem vem tentando entender as mulheres desde os primórdios : fracasso. Até pouco tempo todos pensavam que era impossível entender esse ser tão complexo. Mas eu consegui, pelo menos um pouco de como elas são. Algumas estatísticas apontam que só depois que o homem chegar em alguns planetas é que ele entenderá - ou só começará - por completo as mulheres.

O fato é que, com minha convivência de 12,6 anos com mulheres, sejam elas amigas ou parentes, eu consegui descobrir coisas...

Vou colocar as perguntas mais comuns e intrigantes que os homens têm.

1-Por que elas falam tanto?

Não é tão simples quanto parece. Muitos homens pensam que é só porque Deus deixou cair um rádio na hora de criá-la e resultou nisso: um ser extremamente falante. Mas não é.

Pesquisei em muitos lugares, recolhi depoimentos, até de um caso de uma mulher que foi parar no hospital de tanto falar. A mandíbula da coitada não resistiu a tanta conversa. Trágico...

Mas voltando ao que realmente interessa... O caso é que as mulheres têm o cérebro mais desenvolvido do lado que é responsável por fazê-la falar e sua mandíbula também é muito resistente. Tudo bem que às vezes, por ser muito desenvolvido, 98% do que elas falam , pelo menos para nós homens, é jogado fora.

Resumindo: Por mais que tentemos fazer pará-las de falar, nada vai mudar. Elas não se cansam nunca. Desistam se tinham algum plano de ser o primeiro homem no mundo a deixá-la sem falar por mais de 5 segundos na frente de amigos e parentes.

Eu só quero pedir um favor para alguém que souber me responder: como duas mulheres conseguem uma conversar com a outra sem que nenhuma das duas pare para ouvir?

2-Como conseguem ouvir até cinco pessoas ao mesmo tempo e responder cada uma certinho?

Está comprovado. Para o homem isso é totalmente impossível. E está comprovado também que a mulher está na frente do homem no critério cérebro (agora elas gostaram!).

A mulher tem um mecanismo extremamente inteligente que consegue detectar o rosto da pessoa que está falando e suas palavras, conseguindo assim guardar até 1000 palavras ao mesmo tempo e formular uma resposta em segundos. Mais um pouco elas ultrapassam o computador. Já pode se dizer que elas são uma espécie de um “Sub-Computador”.

Acabei de ficar sabendo que o numero de armazenamento de palavras por pessoa não para de crescer. Eu só espero que elas, com tanta inteligência, não criem um “Sub-Mundo”, onde os homens serão seus escravos. O pior é que acabei de dar a idéia!

3- Como elas acreditam em todas as mentiras dos homens?

Isso contraria a idéia que, provavelmente, deu muita alegria em muitas mulheres de se vingar (não sei do que) dos homens. O caso é que, se elas criarem o tal “Sub-Mundo”, os homens irão inventar mentiras bem convincentes e conseguirão escapar. Mas a conversa aqui não é sobre planos malvados, é sobre mulheres e seus mistérios.

Agora vamos falar um pouco sobre homens, vamos dar uma pequena invertida, tudo para que você, leitor, possa entender bem claro.

Bom, o homem, apesar de pouco inteligente (sem ofensas, até porque eu também sou homem), ele consegue enganar o ser mais pensante e inteligente existente: A Mulher! Isso ocorre por causa de um hormônio masculino, nada de bater, como ocorre nas mulheres, que conseguem planejar tão rápido a desculpa e mentira que chega à velocidade da luz. Ele envia informações tão rápidas ao cérebro como se fosse informações mais utilizáveis, o homem poderia ultrapassar as mulheres. Mas isso só daqui a muito tempo, acho que não vou viver para ver isso. Muito triste. Aqui, podemos concluir que, a mulher apesar de extremamente inteligente, ainda não tem uma proteção contra as chamadas “Mentiras Masculinas”. Nessa parte o homem supera a mulher. Mas não devíamos ficar muito alegres, pois levar o titulo de “O Grande Mentiroso” não é muita honra.

4-Por que o homem, por mais feio , com um carro, as mulheres enxergam um “deus grego”?

Isso é uma coisa muito comum. Já existe até nome popular a isso: “Maria Gasolina”. Mas o principal, e é o que muita gente não pensa, é que a mulher é um ser extremamente interesseiro e materialista. A mulher, ao ver um homem andando ,não vê nada e se é feio, pior ainda!. O que nos leva a outro ponto: Por que são tão exigentes? Mas isso , veremos em outra ocasião.

Voltando... Mas se esse feio estiver com num carro? Pronto. Conquistou! Claro que não vamos generalizar, nem todas olham para um homem numa Brasília... Fusca...! Sem ofensas é claro!

Para que você possa entender, vou mostrar uma forma bem simples, com imagens. Acompanhe.

Um homem feio qualquer

Porém, por uma ironia do destino, o tal feio resolveu comprar um carro, veja no que deu.


Explicando a imagem: a mulher vê um feio. Noutro dia, esse mesmo feio aparece com o carro da imagem, e como num processo ela enxerga o “deus grego”. No ponto de vista delas , é claro. Para nós homens, ele não é nada só um homem!

Com isso podemos entendê-las !

“Mulher, o ser mais imprevisível, inexplicável, impossível, inutilizá-la... Ah, não! São utilizáveis sim! Pelo menos para duas coisas...”
Observação final: Mulheres, não fiquem bravas comigo. Apenas constatei uma verdade. Vejam pelo lado bom! Eu mais elogiei vocês que falei mal!

Logo teremos mais sobre mulheres!

Um abraço,
Mateus Freitas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CHARGE

Clique na imagem para ampliar 

POESIA

LEVITAR

Um dia, cheguei da escola,
Olhei para o céu
E senti algo que me fez imaginar...


Se alguém me visse daquele jeito
Iria pensar que eu estava navegando
Em alto mar...

Por que será que algo aconteceu comigo?
Será que é por que sonho?
Ou será que é por que não quero sonhar?

O sonho é uma viagem
E foi feito pra gente sonhar
Só quem não quer
Não imagina...

Como é bom de vez em quando a gente levitar

Stefani   Ramos ,6ªC

POEMA TIRADO DE UMA NOTÍCIA DE JORNAL

"João Gostoso era carregador de feira livre e morava no morro da Babilônia num barracão sem número
Uma noite ele chegou no bar Vinte de Novembro
Bebeu
Cantou
Dançou
Depois se atirou na lagoa Rodrigo de Freitas e morreu afogado."

Manuel Bandeira
                         
_________________________________________________________________________________

NOTÍCIA DE JORNAL TIRADA DE UM POEMA
         
Jovem morre em lagoa após noitada

        João Gostoso , 23 anos, carregador de feira livre, e morador do Morro da Babilônia,foi encontrado morto,ontem, pelos bombeiros por volta das 9 da manhã, na Lagoa Rodrigo de Freitas . A família deu queixa de desaparecimento quando perceberam que ele não chegou em casa na noite do último domingo. As investigações, segundo testemunhas, apontam que ele esteve no bar 20 de novembro , bebeu, cantou , dançou e se atirou na lagoa, por estar alcoolizado mas ainda existe a possibilidade de homicídio de acordo delegado responsável pelo caso. A mãe, Josefina, disse que “ele iria voltar a estudar e estava muito feliz por isso. Provavelmente, teria saído para comemorar e se divertir um pouco”.
Mateus Freitas,6ª C

Teatro de Fantoches

Olá, meu nome é Maria Tereza e vou lhe falar de um assunto que muita gente não leva a sério: a dengue! Vou contar uma história e o nome dela é : “ A dengue nos contos de fadas”. Esse texto foi escrito pelas alunas: Ana Julia, Isolda Macedo, Fábio, Ana Carolina e Jaqueline Bueno da 5ª Série E, aqui da Escola Newton Pimenta.

Certo dia, bem depois do “felizes para sempre”, estava eu, Aurora, com meu amado rei e minhas princesas, passeando ao redor do lago do castelo. De repente, meu rei foi surpreendido por uma picada. Passaram-se alguns dias e ele começou a apresentar os sintomas da dengue: febre,dor no corpo, dor de cabeça... Aí, eu e minhas princesas, ficamos muito preocupadas pois é uma doença muito séria,principalmente se for a dengue hemorrágica!
Então, chamei o médico do reino para cuidar do caso...
-Olá, Sr. Médico. Eu queria que você examinasse o meu querido rei.
Ele examinou e disse:
-Rainha, o rei realmente está com dengue e ainda bem que cuidamos a tempo e não é a hemorrágica!
A partir daquele dia, naquele reino tão distante, todos tomaram as precauções e fizeram campanhas necessárias para erradicar de vez os mosquitos e seus criadouros! E nunca mais ninguém ficou doente ou ouvir falar na palavra dengue.